Spalletti deixa o Inter Milão... Conte é senhor que se segue

Técnico italiano deixa o clube depois de ter terminado a época no quarto lugar. Antonio Conte é o nome desejado para o render.

O treinador italiano Luciano Spalletti deixou o Inter de Milão, anunciou esta quinta-feira o clube da Série A italiana de futebol, no qual jogam os internacionais portugueses João Mário e Cédric Soares.

"O Inter Milão pode confirmar que Luciano Spalletti não é mais treinador da equipa principal. O clube agradece a Spalletti pelo trabalho e resultados", refere o Inter, sem explicar se o técnico sai pela sua vontade ou por iniciativa do clube.

O treinador esteve nas duas últimas épocas no Inter, terminando em ambas com a mesma classificação no campeonato (quarto lugar), a última posição de qualificação para a Liga dos Campeões, mas muito longe da campeã Juventus, na qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.

Spalletti, de 60 anos, deixa o clube de Milão sem ter conquistado qualquer troféu, apesar de já ter vários na carreira, dos quais se destacam dois títulos de campeão russo, em 2010 e 2012, no Zenit de São Petersburgo, e duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, ambas na AS Roma.

O senhor que se segue deve ser Antonio Conte, há muito apontado pela imprensa italiana como o treinador preferido dos dirigentes do Inter para pegar na equipa na próxima temporada. Conte está sem clube desde a época passada, depois de ter orientado o Chelsea, clube inglês pelo qual conquistou um campeonato inglês e uma Taça de Inglaterra.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG