Sp. Braga consegue reviravolta e aproxima-se do líder

Equipa de Abel Ferreira esteve a perder frente ao Chaves, mas acabou por vencer (2-1) e reduziu para dois pontos a diferença para o líder FC Porto

Os bracarenses não tiveram uma tarde fácil frente à equipa transmontana e apanharam mesmo um susto, quando se viram a perder, já na segunda parte, com um golo de Luís Martins para o Desportivo de Chaves, aos 51 minutos.

Mas a equipa de Abel Ferreira conseguiu dar a volta ao marcador, com golos de Dyego Souza (65') e Claudemir (81'), e saltar provisoriamente para o segundo lugar do campeonato, a dois pontos do FC Porto (49 para 51).

Os bracarenses, que somaram a quarta vitória consecutiva no campeonato, ficam à espera de ver o que faz o Benfica (47 pontos) na receção ao Nacional, ainda este domingo, a partir das 17.30. Se as águias vencerem recuperam o segundo lugar.

Já o Desp. Chaves, que vinha de duas vitórias seguidas, mantém-se na zona de despromoção, ocupando o 18.º e penúltimo lugar, com 18 pontos.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga - Desportivo de Chaves, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Luís Martins, 51 minutos.

1-1, Dyego Sousa, 64.

2-1, Claudemir, 80.

Equipas:

- Sporting de Braga: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raul Silva, Esgaio, Claudemir, Fransérgio, Esgaio (Wilson Eduardo, 56), Ricardo Horta (João Novais, 56), Paulinho (Palhinha, 87) e Dyego Sousa.

(Suplentes: Marafona, Palhinha, João Novais, Ryller, Trincão, Wilson Eduardo e Murilo).

Treinador: Abel Ferreira.

- Desportivo de Chaves: António Filipe, Lionn (Paulinho, 10), Maras, Campi, Luís Martins, Jefferson, Erdem Sen, Rúben Macedo (Costinha, 74), Gallo, Niltinho (Calasan, 63) e William.

(Suplentes: Ricardo, Paulinho, André Luís, Costinha, Bressan, Calasan, Platiny).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jefferson (33), Raul Silva (41), Fransérgio (70), António Filipe (73).

Assistência: 17.362 espetadores.

Exclusivos