Simon Yates bisa na 15.ª etapa, Alaphilippe quebra mas segura amarela

Ciclista inglês foi o primeiro a vencer duas etapas nesta edição do Tour. Alaphilippe vai gozar o segundo dia de descanso com 1.35 minutos de vantagem sobre Kruijswijk.

O britânico Simon Yates (Michelton-Scott) venceu este domingo isolado a 15.ª etapa da Volta a França em bicicleta, na qual o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) viu encurtada a sua vantagem na liderança

Simon Yates tornou-se no primeiro corredor a bisar na edição de 2019 do Tour ao concluir os 185 quilómetros da etapa pirenaica, entre Limoux e Foix, em 4:47.04 horas, menos 33 segundos do que o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), que venceu no sábado a etapa que terminou no Tourmalet, e do que o espanhol Mikel Landa (Movistar).

Pinot, o britânico Geraint Thomas (INEOS) e o holandês Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) aproveitaram a quebra nos últimos quilómetros de Alaphilippe, que não foi além do 11.º lugar na etapa, a 1.49 minutos de Yates.

Alaphilippe vai gozar o segundo dia de descanso da Grande Boucle com 1.35 minutos de vantagem sobre o campeão de 2018, que hoje foi sétimo, 1.47 sobre Kruijswijk, oitavo, e 1.50 sobre Pinot.

A corrida vai prosseguir na terça-feira, em Nîmes, local de partida e chegada da 16.ª etapa, que tem um traçado praticamente plano, à exceção de uma subida a meio, de quarta categoria.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG