Silas deverá ser o terceiro treinador do Sporting nesta época

Ex-treinador do Belenenses SAD muito bem posicionado para suceder a Leonel Pontes no comando técnico dos leões. Contratação deverá ser anunciada até esta sexta-feira de manhã

Silas deverá ser o próximo treinador do Sporting. Depois da saída de Marcel Keizer no início de setembro e da experiência de Leonel Pontes, que até então tinha orientado a equipa sub-23, o ex-técnico do Belenenses SAD deverá ser o terceiro técnico dos leões nesta temporada.

Neste momento, estão a decorrer contactos muito avançados e o acordo está praticamente fechado. A contratação deverá ser anunciada entre esta quinta-feira à noite e esta sexta-feira de manhã.

A SAD leonina procurou em primeiro lugar a contratação de Abel Ferreira, mas os sete milhões de euros exigidos pelo PAOK foram considerados proibitivos. Frederico Varandas também terá tentado Rui Jorge, mas o selecionador sub-21 declinou o convite. Posto isto, a administração apontou baterias para o antigo médio ofensivo, de 43 anos, que poderá sentar-se no banco dos verde e brancos já na próxima segunda-feira, na visita ao Desportivo das Aves.

Silas, que representou o Sporting nas camadas jovens, já assumiu publicamente a sua simpatia pelo emblema de Alvalade desde criança, o que agradou à estrutura presidida por Frederico Varandas.

Refira-se que o antigo internacional português aguarda ainda o certificado de terceiro nível de treinador, pelo que não poderá estar de pé, na zona técnica adjacente ao banco de suplentes, a dar instruções, o que exigirá a inclusão de um treinador com o quarto nível na equipa técnica.

Em 61 jogos como treinador principal, todos ao leme do Belenenses SAD, Silas venceu 16, empatou 21 e perdeu 24. Como jogador, representou o Atlético, o espanhóis do Ceuta e Elche, União de Leiria, os ingleses do Wolverhampton, Marítimo, Belenenses, os cipriotas do AEL Limassol, AEP e Ethnikos Achnas, os indianos do NorthEast United e o Cova da Piedade.

A confirmar-se, Silas será o quinto treinador desde que Frederico Varandas é presidente do Sporting, depois de José Peseiro, Tiago Fernandes, Marcel Keizer e Leonel Pontes, que ainda vai dirigir a equipa esta quinta-feira na receção ao Rio Ave, em partida da 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG