Sabe quanto tempo Neymar já passou no chão neste Mundial?

Brasileiro tem sido criticado por exagerar nas "fitas" e a RTS Sports resolveu fazer as contas ao tempo gasto pelo jogador

Os memes com Neymar a rebolar nos relvados do Mundial espalham-se pelas redes sociais por estes dias e a queda fácil do brasileiro tem sido um dos principais temas de conversa neste campeonato, com as críticas a sucederem-se.

"Por amor de Deus, Neymar. Pare. Estamos fartos disso", escreveu, por exemplo, o ex-internacional inglês Alan Shearer, no Twitter, durante o Brasil-México. No final do jogo, também o selecionador mexicano Juan Carlos Osorio não poupou nas palavras: "O futebol não deve ter tanta palhaçada." Gary Lineker, outro ex-internacional inglês, foi mais irónico: "Neymar tem a menor tolerância à dor de que há registo desde que introduziram as estatísticas da Opta [empresa de tratamento de dados desportivos]."

Quem aproveitou a ideia para quantificar a teatralização de Neymar neste Mundial foi a cadeia suíça RTS Sports, que contabilizou o tempo que o avançado brasileiro já passou no chão durante este campeonato. A conclusão? Quase um intervalo inteiro.

Neymar esteve cerca de 14 minutos (13.50) estendido nos relvados ao longo dos quatro jogos que já disputou no Mundial da Rússia, tendo sofrido até agora 23 faltas. O recorde foi mesmo na partida frente ao México, nos oitavos-de-final, que lhe valeu a maioria das críticas. Neymar passou cinco minutos e meio (5.29m) no chão contra os mexicanos - dois deles após o lance com o portista Layun, que o pisou aos 71 minutos. "Ele estava mais preocupado em cair no chão do que jogar futebol", criticou o mexicano, no final.

Na fase de grupos, Neymar esteve caído 3.40 minutos no jogo contra a Suíça, 1.56 minutos frente à Sérvia e 2.45 minutos na partida com a Costa Rica.

As redes sociais agradecem.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG