Rui Vitória quer "reconquistas" no novo ano

No primeiro dia de 2019, o treinador do Benfica fez a antevisão ao próximo encontro dos encarnados para I Liga, no Algarve com o Portimonense

Rui Vitória festa terça-feira a antevisão à entrada oficial do Benfica em 2019, que vai acontecer amanhã no Algarve, para a I Liga, frente ao Portimonense. Em época de desejos e pedidos, o treinador dos encarnados afirmou que este é o ano em que a sua equipa quer "reconquistas".

Sobre o adversário, Rui Vitória disse ser um "equipa qiue está a fazer um bom campeonato, com bons jogadores com qualidade técnica". "Mas isso não muda a nossa visão, que é ir a Portimão ganhar, porque queremos começar o ano a ganhar. Vai ser complicado, mas temos vontade de ganhar", destacou o treinador das águias que referiu ainda que a equipa algarvia tem "uma boa dinâmica" e destacou dois atletas: Nakajima e Jackson Martínez.

E no primeiro dia do ano, mesmo afirmando que tem por "hábito" aproveitar a passagem de ano para pedidos, mas "mais particulares, relativos à saúde e à família", Rui Vitória destacou que este ano ele (e a equipa) quer "reconquistas de vários títulos e noutros aspetos". "Começa amanhã um novo ano e queremos começar a ganhar e continuar a senda vitoriosa", acrescentou.

Acerca do mercado de transferências, Rui Vitória disse que o clube está a "trabalhar nisso", mas que apenas serão "feitos ajustes", ao contrário de mudanças em quantidade. "Serão mais os ajustes entre as saídas e entradas para o plantel ficar como eu quero", frisou.

Ainda sobre o plantel, disse que não haverá qualquer "gestão física" e que não existem segundas linhas na equipa, até porque "jogadores que não jogavam estã a jogar e outros que estavam já não estão". "O cavalo passa à porta de todos e eles têm de o montar. Nós temos de gostar e decidir", disse.

Exclusivos