Desportos
15 maio 2019 às 19h32

Rui Vitória pode ser campeão esta quinta-feira e no... sábado

Português prepara-se para festejar o título com o Al Nassr da Arábia Saudita. Se o Benfica for campeão, o título também é dele.

Isaura Almeida e Nuno Fernandes

Esta quinta-feira pode ser um dia de consagração para Rui Vitória. O Al Nassr, equipa que comanda o campeonato da Arábia Saudita com mais um ponto do que o Al Hilal, clube que até ao final de janeiro foi treinado por Jorge Jesus, está a uma vitória de se sagrar campeã saudita. O que até pode nem ser preciso caso o segundo classificado escorregue.

Tal como em Portugal, o título na Arábia Saudita só será decidido na última jornada, esta quinta-feira. Rui Vitória está em boa posição para levantar a taça, pois além de ter um ponto de vantagem sobre o rival Al Hilal, joga em casa, perante o seu público, na receção ao Al Batin, equipa que ocupa o penúltimo lugar.

Rui Vitória deixou o Benfica em janeiro ao fim de três anos e meio ligado às águias. O treinador chegou em 2015/16 à Luz para substituir Jorge Jesus e deu continuidade ao percurso vitorioso das águias na Liga. Com ele os encarnados conquistaram dois campeonatos e chegaram ao ambicionado tetra, num total de seis troféus (uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças).

Começou a temporada 2018-19 com a missão de recuperar o título perdido para os dragões em 2017-18 e pode consegui-lo... mesmo estando fora da Luz desde a 15.ª jornada. Os encarnados podem ser campeões no sábado com Bruno Lage ao leme, se empatarem ou ganharem ao Santa Clara.