Rony Lopes é jogador do Sevilha

Português deixa o Mónaco, onde jogou nos últimos quatro anos.

Rony Lopes é jogador do Sevilha. O internacional português assinou um contrato de cinco época, como o DN já tinha adiantado, com a equipa treinada por Julen Lopotegui.

O português de 23 anos ainda alinhou na primeira jornada da Liga francesa, na última sexta-feira, participando na derrota do Mónaco frente ao Lyon, por 3-0.

Nascido no Brasil, o extremo foi formado no Benfica e saiu cedo para Inglaterra, para o Manchester City. Em 2015 assinou pelo Mónaco e, depois de ter estado cedido ao Lille, voltou ao Principado para se impor sob o comando de Leonardo Jardim. Nas duas últimas temporadas fez 79 jogos pelo Mónaco e marcou 21 golos.

Rony despediu-se do Mónaco com uma mensagem nas redes sociais: "Foi um prazer e uma honra vestir a vossa camisola e representar um clube tão grande. Cheguei como um miúdo cheio de sonhos e hoje parto como um homem graças as vocês. Parto hoje, mas vocês nunca sairão de mim. Espero ver-vos em breve."

Ben Yedder faz caminho inverso

O avançado francês Wissam Ben Yedder, do Sevilha, foi contratado por cinco épocas pelo Mónaco, orientado pelo treinador português por Leonardo Jardim, anunciou esta quarta-feira o clube do principado, que atua na liga francesa.

Ben Yedder, de 29 anos, que se tornou em três épocas o quarto maior goleador da história do clube espanhol, com 70 golos em 138 jogos, regressa à liga francesa, de onde saiu em 2016, após seis épocas no Toulouse. "Venho com a intenção de provar, como sempre, as minhas qualidades e com o desejo de alcançar um novo nível", disse o jogador aos canais de comunicação do Mónaco.

O vice-presidente do Mónaco, o russo Oleg Petrov, considerou Ben Yedder "um avançado com uma mentalidade exemplar, talentoso e completo, que provou em Toulouse e em Sevilha, e nas competições em que participou, a sua veia goleadora".

De acordo com vários órgãos de comunicação social franceses, o Mónaco investiu 40 milhões de euros na contratação de Ben Yedder, o valor da cláusula de rescisão, o que o torna o jogador mais caro comprado pelo clube nesta janela de transferências.

No sentido inverso, o Sevilha negociou com o Mónaco a contratação do internacional português Ronny Lopes, de 23 anos, que se encontrava sob contrato com o clube até 2022, num negócio que ronda 20 milhões de euros, segundo a comunicação social espanhola.

O Mónaco, campeão de França em 2017 e vice em 2018, teve uma temporada de pesadelo na época passado, marcada pelo fracasso como técnico de Thierry Henry e pelo regresso de Leonardo Jardim, que conseguiu in extremis salvar o clube da descida de divisão.

Exclusivos