Ronaldo salta do banco e dá empate à Juventus

O português só entrou aos 65 minutos, numa altura em que a Juventus estava reduzida a 10 jogadores e a Atalanta vencia por 2-1. Mas acabou por ser decisivo com um golo de cabeça na sequência de um canto.

A Juventus sofreu esta quarta-feira para arrancar um empate a dois golos na deslocação a Atalanta, num jogo em que Cristiano Ronaldo começou no banco de suplentes (João Cancelo não jogou devido a lesão), mas entrou ainda a tempo de marcar e permitir ao emblema de Turim somar um ponto e continuar sem derrotas na Liga italiana.

Na deslocação ao campo da Atalanta, as coisas até começaram bem para o emblema de Turim, com Berat Djimsiti a fazer um autogolo logo aos dois minutos de jogo. Antes do intervalo, porém, a equipa treinada por Gian Piero Gasperini igualou a partida por intermédio de Zapata, aos 24 minutos.

No segundo tempo, a Juventus ficou reduzida a 10 jogadores, por expulsão do uruguaio Bentancur. E quase logo de seguida, o mesmo Zapata colocou a Atalanta em vantagem, com um golo de cabeça no seguimento de um pontapé de canto.

Em desvantagem, Allegri lançou primeiro Pjanic para o lugar de Douglas Costa (57') e depois trocou Khedira por Cristiano Ronaldo (65'), numa tentativa de dar a volta ao resultado e evitar a primeira derrota no campeonato. E o avançado português acabou mesmo por marcar, aos 78 minutos, com um cabeceamento após um canto. Foi o seu 12.º golo no campeonato. Perto do final, CR7 ainda fez uma assistência, mas Mandzukic chegou um pouco atrasado ao lance. E Alex Sandro viu um golo anulado por estar em posição de fora de jogo.

Apesar do empate (2-2), a Juventus lidera confortavelmente a liga italiana, com 50 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Nápoles, que perdeu na deslocação ao campo do Inter.

No último jogo do dia, o Inter Milão de João Mário recebeu e venceu o Nápoles de Mário Rui. O golos dos nerazzurri surgiu só na compensação, numa altura em que o Nápoles estava reduzido 10 após a expulsão de Koulibaly, e foi apontado pelo argentino Lautaro Martinez, que tinha entrado na segunda parte. Este resultado permitiu ao Inter (terceiro classificado) aproximar-se do Nápoles (segundo), estando agora a cinco pontos.

Outros resultados: Frosinone-AC Milan, 0-0; Fiorentina-Parma, 0-1; Bolonha-Lazio, 0-2; Cagliari-Génova, 1-0 e Sampdoria-Chievo, 2-0. Esta quarta-feira ainda vão jogar Roma-Sassuolo, 3-0; Torino-Empoli, 3-0; SPAL-Udinese, 0-0 .

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG