Renato marca e festeja título com o Bayern Munique

Português marcou um dos golo do triunfo dos bávaros frente ao Eintracht Frankfurt, por 5-1. É o 29.º título da história do Bayern.

O Bayern Munique é campeão da Bundesliga. Depois de uma época equilibrada em que lutou pelo título alemão com o Borussia, o clube de Munique voltou a festejar. É o sétimo campeonato seguido para os bávaros de Renato Sanches. O português marcou no jogo de consagração, frente ao Eint. Frankfurt (5-1).

Aos 4 minutos o Bayern colocou-se em vantagem com um golo de Kingsley Coman. Depois Sebastian Haller empatou aos 50 minutos para o Eint. Frankfurt de Gonçalo Paciência e alimentou a esperança do Borussia Dortmund (podia ser campeão com a derrota do rival de Munique). Só que ao minuto 53 David Alaba fez o 2-1 e pouco depois Renato também colocou o nome na lista dos marcadores. O português, que começou o jogo no banco mas foi lançado aos 37 minutos, apontou o terceiro golo dos bávaros.

Depois foi só esperar pela festa. Franck Ribéry e Arjen Robben, de saída do Bayern Munique, não quiseram despedir-se sem um golito cada um e assinaram o 4.º e o 5.º golos da equipa de Niko Kovac, que assim festeja o título numa época de muita contestação.

Renato Sanches também contribuiu para a conquista do título, tendo participado em 17 encontros no campeonato, na maioria dos casos como suplente utilizado, nos quais marcou apenas um golo, precisamente no encontro de frente ao Eintracht Frankfurt.

O Bayern Munique termina assim a Bundesliga 2018/19 com dois pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund do português Raphael Guerreiro, que venceu o Borussia M´Gladbach por 2-0 (golos de Jadon Sancho e Marco Reus).

O Leipzig manteve a terceira posição, apesar de perder por 2-1 em casa do Werder Bremen, e o Bayer Leverkusen, que goleou em casa do Hertha Berlim (5-1), chegou na derradeira jornada ao quarto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões, e remeteu o Borussia Mönchengladbach para a Liga Europa.

O Eintracht Frankfurt, que perdeu com o Bayern Munique, entregou a vaga de acesso à Liga Europa ao Wolfsburgo.

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.