Rafael Leão: " Sinto-me inconfortável ao ser comparado a Cristiano Ronaldo"

Jogador português foi oficialmente apresentado como jogador rossoneri.

Rafael Leão, avançado de 19 anos, foi apresentado esta terça-feira pelo Milan juntamente com outros dois reforços dos italianos: o médio Bennacer (ex-Empoli) e o defesa Léo Duarte (ex-Flamengo). O internacional sub-20 português é uma das grandes apostas dos rossoneri, que pagaram 35 milhões de euros para o ir buscar ao Lille.

Acabado de chegar ao Calcio onde joga Cristiano Ronaldo, o jovem português recusou comparações: "Ronaldo é um grande jogador, mas sinto-me inconfortável ao ser comparado a ele. Sou muito jovem e tenho de trabalhar muito para atingir esse nível. Gosto de me movimentar no ataque e jogar para a equipa, mas tenho muito por onde melhorar, especialmente em termos de finalização."

Quando lhe pediram para se apresentar disse que gosta de se "mexer na frente e fazer assistências", mas deixou a decisão nas mãos de Marco Giampaolo. "O técnico vai decidir a minha posição em campo. Gosto de me mexer na frente, fazer assistências. Em Itália, o futebol praticado é diferente em comparação com o que vemos em Portugal. A nível tático, as equipas são fortes, tenho de aperfeiçoar o meu jogo", confessou.

Depois mostrou-se "agradecido" pela oportunidade de jogar num grande clube. "Para mim, é um sonho estar aqui e todas as pessoas no clube mostraram-me claramente que acreditam muito em mim e desejavam-me ter aqui. Isso fez a diferença, estou satisfeito e agradecido, vou trabalhar com humildade e focar-me no que o treinador pretende", disse Rafael Leão.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG