Rafael Leão excluído da seleção sub-19 para o Euro 2018

Avançado que rescindiu contrato com o Sporting foi este terça-feira um dos cinco jogadores excluídos da convocatória final da seleção portuguesa de sub-19, que vai disputar o Euro 2018, entre 15 e 29 de julho, na Finlândia.

O avançado atualmente sem clube, constava na pré-convocatória mas não chegou a integrar o estágio, falhou a lista final do selecionador Hélio Sousa, assim como o guarda-redes Ricardo Benjamin, o defesa João Costa e o extremo Pedro Neto.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, o defesa Diogo Leite vai falhar igualmente o torneio, mas por não ter tido dispensa do seu clube, o FC Porto.

A equipa das quinas garantiu a presença na fase final do campeonato da Europa depois de vencer na Ronda de Elite o Kosovo, a Eslováquia e a República da Irlanda.

Portugal estreia-se no Euro2018 de sub-19 frente à Noruega, na segunda-feira, a partir das 13.00 (horas em Lisboa), defrontando a Itália em 19 de julho, a partir das 18:30, e a Finlândia no dia 22, às 16.30.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto) e João Virgínia (Arsenal/Ing).

- Defesas: David Carmo (Sporting de Braga), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (Sporting de Braga), Romain Correia (Vitória de Guimarães), Rúben Vinagre (Wolverhampton/Ing) e Thierry Correia (Sporting).

- Médios: Diogo Teixeira (Rio Ave), Domingos Quina (West Ham/Ing), Florentino (Benfica), Miguel Luís (Sporting), Nuno Henrique (Sion/Sui) e Nuno Santos (Benfica).

- Avançados: Elves Baldé (Sporting), Trincão (Sporting de Braga), João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica) e Pedro Correia (Deportivo/Esp).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG