Portugal sagra-se campeão europeu de futsal para atletas com síndrome de Down

Equipa das equinas venceu a campeã do mundo Itália, que jogou em casa, por 4-0

A seleção portuguesa de futsal para atletas com síndrome Down sagrou-se esta quinta-feira campeã da Europa ao derrotar na final a anfitriã Itália, por 4-0, numa competição que decorreu em Terni.

Um 'hat-trick' de Nélson Morais e um golo de César Morais garantiram a vitória lusa sobre a Itália, campeã do Mundo, na final do campeonato europeu da Federação Internacional de Futebol para Síndrome Down (FIFDS).

Portugal, que compete com uma seleção da Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual (ANDDI), termina a competição com quatro vitórias e uma derrota.

A chegada da delegação nacional está prevista para esta quinta-feira, por volta das 23:30, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.