Portugal goleia Finlândia e garante meia-final do Euro sub-19

Seleção nacional bateu a equipa da casa, a Finlândia, por 3-0 com golos de João Filipe, José Gomes e Mésaque Djú, que teve um falhanço incrível. Perdeu muitas oportunidades, mas conseguiu o essencial.

Portugal venceu e convenceu diante da Finlândia, seleção da casa que já estava afastada da próxima fase. Os comandados de Hélio Sousa, que esteve ausente do banco devido a castigo, foram sempre muito superiores e marcaram três golos, mas podiam ter feito seis, sete ou oito.

O primeiro golo foi marcado aos 20', pelo virtuoso João Filipe, na conversão de um livre direto, o segundo por José Gomes, aos 33', a concluir um centro do lado direito de João Filipe, sem dúvida o homem do jogo. O último golo foi apontado de Mésaque Djú já no período de descontos

Entre os 33 minutos e o golo de Mésaque Djú, Portugal colecionou oportunidades, umas atrás das outras, a mais flagrante e escandalosa, digna dos apanhados, foi protagonizada por... Mésaque Djú, que recebeu uma prenda do isolado Rúben Vinagre mas ao receber a bola escorregou. Daqueles lances difíceis de esquecer e que têm de entrar na compilação dos mais flagrantes falhanços da época desportiva.

Nesta segunda-feira ficar-se-á a saber qual será o adversário de Portugal nas meias-finais. Como ficou em segundo no grupo A defrontará o primeiro do grupo B, que é atualmente liderado pela Inglaterra, mas a França e a Ucrânia ainda podem terminar no lugar cimeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG