Portugal entra a ganhar no Euro sub-19

Vitória por 3-1 sobre a Noruega, muito sofrida por culpa própria, Depois de ter chegado aos 2-0 a seleção orientada por Hélio Sousa baixou a guarda e não sofreu o empate por mero acaso

Portugal entrou a ganhar no Europeu sub-19. A formação comandada por Hélio Sousa bateu a Noruega por 2-1 com os dois golos de Portugal a serem apontados na primeira parte. O primeiro, aos 23', pelo talentoso Francisco Trincão (Sp. Braga), a dar o melhor seguimento de pé esquerdo a uma recuperação de Florentino (Benfica).

O segundo, aos 40', através de um centro/remate de Miguel Luís (Sporting) que traiu o guardião nórdico com a bola ainda a bater no poste direito antes de entrar na baliza.

No segundo tempo o guarda-redes Diogo Costa (FC Porto) esteve em evidência, mas Portugal teve oportunidades para matar o jogo, principalmente aos 76' por José Gomes (Benfica) que conseguiu fazer o mais difícil depois de uma bela assistência de Domingos Quina (West Ham).

Aos 81' a Noriuega reduziu por Markovic e reabriu a discussão sobre o vencedor. Aos 87' Haland rematou à barra e aos 89' Ostigard não fez o empate porque não calhou.

Portugal teimava em não matar o jogo. Elves Baldé (Sporting e Mesaque Djú (Benfica) falharam e deram esperanças renovadas à Noruega, mas Trincão, já nos descontos, bisou e acabou com a indefinição.

A seleção nacional já lidera o grupo com três pontos, a Noruega tem zero ao passo que Finlândia e Itália defrontam-se na tarde desta segunda-feira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG