Portugal defronta Polónia no play-off de apuramento para o Europeu de sub-21

Jogos frente aos polacos, que podem abrir as portas do Europeu à equipa de Rui Jorge, realizam-se nos dias 12 e 20 de novembro

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 vai defrontar a Polónia no play-off de qualificação para o Europeu de 2019, cuja fase final se realiza em Itália e São Marino, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon (Suíça).

Portugal, finalista vencido em 1994, frente à Itália, e em 2015, perante a Suécia, vai discutir o apuramento com a Polónia em dois jogos, em casa e fora, entre 12 e 20 de novembro de 2018, enquanto a outra eliminatória vai opor a Grécia à Áustria.

"Ainda não conhecemos a equipa com a máxima profundidade, mas será com certeza, para chegar ao playoff, uma excelente equipa. Vamos agora ter de analisá-la. Já tivemos muitas situações em que a vitória era o único resultado que nos mantinha vivos, mas independentemente disso temos de jogar onde quer que seja e temos de estar preparados para o ambiente que estiver", disse Rui Jorge ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Os dois vencedores dos play-off juntam-se às 10 seleções já qualificadas: Itália, anfitriã da fase final do Campeonato da Europa de sub-21, entre 16 e 30 de junho de 2019, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Inglaterra, França, Alemanha, Roménia, Sérvia e Espanha.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.