Pinto da Costa foi ouvido no DIAP no âmbito do caso dos emails

Líder portista prestou declarações no âmbito de uma queixa feita pelo Benfica.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve esta sexta-feira no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP), em Lisboa, para ser ouvido no âmbito do processo de divulgação dos emails do Benfica. O líder dos dragões chegou ao DIAP cerca das 10.30 e saiu 45 minutos mais tarde, mas não prestou declarações aos jornalistas.

Na terça-feira, no Porto Canal, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, já tinha antecipado a deslocação de Pinto da Costa ao DIAP, adiantando que outros administradores da SAD portista também seriam ouvidos. "Todos irão apresentar-se no dia e à hora marcada e nenhum diretor ou administrador da SAD terá um ataque de amnésia e ninguém irá marcar uma viagem para o Brasil à pressa", referiu em tom irónico.

A presença de Pinto da Costa e outros diretores do FC Porto no DIAP está relacionada com uma queixa apresentada pelo Benfica pelo facto de o clube, através do diretor de comunicação, ter revelado o teor de várias mensagens privadas de correio eletrónico do Benfica. Para já, da parte do FC Porto, apenas Francisco J. Marques, da comunicação, é arguido neste processo. Do lado do Benfica são arguidos Paulo Gonçalves e a SAD do clube da Luz.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG