Ozil e Kolasinac falham jogo do Arsenal por razões de segurança

Os dois jogadores foram alvo de uma tentativa de assalto há 15 dias no centro de Londres. A investigação ainda decorre e por isso o clube decidiu não convocar os dois futebolistas por razões de segurança para o jogo com o Newcastle.

Os futebolistas do Arsenal Mesut Ozil e Kolasinac vão falhar o jogo da primeira jornada da Liga inglesa, no campo do Newcastle, neste domingo, devido a problemas de segurança, duas semanas depois de terem sido alvos de uma tentativa de assalto.

O médio alemão e o defesa bósnio foram surpreendidos por dois homens armados e encapuzados no centro da capital inglesa, quando Ozil se encontrava dentro do próprio veículo e foi auxiliado pelo colega de equipa, um momento que ficou registado por uma câmara no local.

Ainda que tenham escapado ilesos, a investigação decorre e por razões de segurança o Arsenal decidiu não convocar os dois jogadores. "O bem estar dos nossos jogadores e das suas famílias é para nós uma prioridade e por isso tomámos esta decisão depois de falarmos com os dois futebolistas e os seus representantes", informou o clube londrino em comunicado.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.