Oficial: Gedson emprestado ao Tottenham até final da próxima época

Clube londrino, cujo treinador é José Mourinho, oficializou esta quarta-feira a chegada do médio internacional português, cedido pelo Benfica. Empréstimo terá a duração de um ano e meio

Agora é oficial. Gedson Fernandes foi emprestado ao Tottenham pelo Benfica até ao final da próxima época, anunciaram esta quarta-feira os dois clubes. O acordo contempla ainda uma cláusula de opção de compra, adiantaram os spurs, que não revelaram o valor da possível futura transferência.

"Realizei um sonho, é um sonho estar neste grande clube. Vou dar o máximo em cada dia, em cada treino e cada jogo por esta camisola. Vou tentar estar sempre ao meu melhor nível. Todos os jogadores do Mundo querem jogar na Premier League e eu sempre quis um dia jogar nesta liga. Conheço a equipa, vi alguns jogos, e tenho algumas referências como o Moussa Sissoko. Conheço um pouco do Eric Dier, jogou em Portugal [no Sporting] e o treinador, é um grande treinador. Tenho de me focar no meu trabalho e tentar fazer o meu melhor. Todos os jogadores jovens desejam jogar com o José Mourinho, porque ele é um dos melhores - e nós queremos estar perto dos melhores, vai ser fantástico trabalhar com ele", referiu o jogador.

O médio lembrou ainda que a sua família nunca teve uma vida brilhante, mas sim dura, e que encontrou trabalho em Inglaterra, contando agora com o apoio deles, uma motivação acrescida para vir para o Tottenham. "Em Portugal, era difícil encontrar trabalho. Não tiveram uma vida brilhante, mas têm uma boa vida aqui e isso motivou-me ainda mais para estar aqui hoje. Vão ajudar-me a estabelecer-me aqui", acrescentou.

Gedson viajou nesta segunda-feira para Londres para realizar os habituais testes médicos, não tendo participado na sessão de trabalho do plantel benfiquista nesse dia. "Vão levantar-se questões sobre o mercado e vão ser muitas. Sabem o o que aconteceu no último mercado, falei sobre tudo e fica essa promessa. Hoje falo apenas dos jogadores que treinam connosco. O Gedson não treinou connosco", garantiu Bruno Lage, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, dos quartos de final da Taça de Portugal.

A chegada de Gedson Fernandes, 21 anos, vai resolver alguns problemas para Mourinho no meio-campo, já que o treinador português perdeu Moussa Sissoko por lesão e pode ainda ver o dinamarquês Christian Eriksen sair durante esta janela de transferências, pois está em final de contrato com os spurs.

O centrocampista, que vai vestir a camisola número 30, estreou-se pela equipa principal do Benfica em agosto de 2018, depois de ter feito quase toda a formação no emblema da Luz. Após um arranque a todo o gás na época passada ainda com Rui Vitória, o que lhe valeu a chamada à seleção nacional, perdeu espaço após a chegada de Bruno Lage ao comando técnico.

No total, o médio nascido em São Tomé leva 59 jogos e três golos pela equipa principal do Benfica, tendo contribuído para a conquista do campeonato na temporada transata depois de ter vencido os títulos nacionais de iniciados, juvenis e juniores de águia ao peito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG