Desportos
02 maio 2019 às 16h36

O campeão caiu. João Sousa eliminado do Estoril Open

Tenista português perdeu com o belga, pelos parciais de 6-3 e 6-2

Isaura Almeida

João Sousa foi eliminado por David Goffin, antigo top 10 e atual 26.º ATP, na segunda ronda desta quinta edição do Millennium Estoril Opem. Depois de ter vencido a edição de 2018, o número 1 nacional e 51.º ATP, caiu na segunda ronda do open português, perante um estádio quase lotado no apoio ao português.

Goffin entrou forte e provocou logo duas quebras de serviço consecutivas chegando à confortável vantagem de 4-1. Depois João Sousa respondeu com um break logo de seguida, reduzindo a diferença para 4-2, mas o jogo errático do português voltou e o belga fechou o set em 6-3.

Sousa começou melhor no segundo set e conseguiu fechar os seus dois primeiros jogos de serviço com winners de direita, mas, a melhoria foi mera aparência e os erros foram-se traduzindo no marcador a favor de Goffin, que fechou facilmente o parcial em 6-2.

O campeão em título sai assim de cena do Estoril Open, na segunda ronda, o que significará uma queda no ranking de quase 20 lugares.

Quanto ao belga, o seu adversário esta sexta-feira sairá do encontro entre Malek Jaziri e Leonardo Mayer, o primeiro da sessão noturna desta quinta-feira.

"É duro perder em casa com o público a puxar por ti"

"Não consegui jogar taticamente da forma como tínhamos pensado, mas também foi mérito dele. Conseguiu jogar muito melhor e é merecedor da vitória. O David [Goffin] não serve muito rápido, mas serve muito colocado. Gosta de jogar com grandes percentagens no primeiro serviço. Ele jogou taticamente muito bem contra mim. Não é que eu tenha muitas dificuldades nesse tipo de serviço, mas hoje não consegui responder bem, não consegui ser acutilante nem agressivo. E ele foi muito mais agressivo do que eu. Nunca fui eu a comandar os pontos (...) Qualquer derrota é amarga. É duro perder em casa com o público a puxar por ti e não conseguires fazer um bom encontro", disse João Sousa no final do encontro.