Nem Jesus, nem Carvalhal. Abel Ferreira continua no comando do Sp. Braga

SAD do clube minhoto reuniu-se esta sexta-feira com a equipa técnica para analisar a temporada e reiterou a confiança em Abel Ferreira, que assim vai manter-se no cargo.

Nem Jorge Jesus, nem Carlos Carvalhal. A SAD do Sporting de Braga esclareceu esta sexta-feira que Abel Ferreira vai continuar no comando da equipa na próxima temporada, colocando um ponto final em notícias que davam como certa a saída do técnico e em nomes de alegados sucessores ao lugar.

Através de um nota oficial, os minhotos informaram que esta sexta-feira houve uma reunião com a equipa técnica onde foram abordados vários temas relacionados com a época que terminou. "A Administração do SC Braga entendeu que a análise da temporada finda merecia uma reflexão alargada, detalhando com abrangência as incidências da época, e em particular da sua etapa final, e lançando as bases para o futuro com noções claras dos objetivos que se pretendem atingir e do caminho que deve ser percorrido no encalço dos mesmos", explicou o clube, considerando que "o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal [...] a aposta na liderança técnica é para manter."

O Sporting de Braga, recorde-se, terminou a temporada no quarto lugar com 67 pontos, ficando a sete pontos do terceiro lugar.

Aqui fica a nota oficial da SAD do Sp. Braga.

"Não obstante as especulações e as pressões verificadas ao longo das últimas semanas, a Administração do SC Braga entendeu que a análise da temporada finda merecia uma reflexão alargada, detalhando com abrangência as incidências da época, e em particular da sua etapa final, e lançando as bases para o futuro com noções claras dos objetivos que se pretendem atingir e do caminho que deve ser percorrido no encalço dos mesmos.

Permitindo que todos os responsáveis fizessem a sua reflexão, a Administração agendou para esta sexta-feira uma reunião com o treinador Abel Ferreira e todo o Departamento de Futebol, tendo exprimido a sua análise crítica da época 2018/19 e traçado compromissos que deseja ver cumpridos na próxima temporada e que vão muito para além dos resultados desportivos, envolvendo também aspetos estratégicos definidos pela SAD e que são fundamentais para o êxito do SC Braga.

Face à sintonia manifestada pelo Treinador relativamente à avaliação dos aspectos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a Administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter.

De resto, essa conclusão dá seguimento à preparação da época 2019/20, que vem sendo feita em conjunto com o Treinador há já largas semanas."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG