Português Neemias Queta dá show no campeonato universitário dos EUA (com vídeo)

Vídeo com os principais lances do jogo está a correr mundo graças a um desarme "impossível" do português.

Mais uma exibição para deixar os americanos de olho em Neemias Queta. Apontado cada vez mais como uma certeza na NBA, o poste português de 19 anos, natural do Barreiro e 2,11 metros de altura, que em 2018 trocou o Benfica pela Universidade de Utah State e o campeonato universitário de basquetebol dos EUA fez mais um jogo de encher o olho.

Na vitória frente a New Mexico (71-55). Neemias fez 23 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências, 3 desarmes de lançamento e um roubo de bola. Um dos desarmes do português é espetacular e está a correr mundo nas redes sociais. O jogo teve honras de transmissão na ESPN, o que fez com que a exibição do português fosse destaque nos noticiários desportivos.

No passado dia 6 de fevereiro, Neemias Queta, fez um duplo-duplo (18 pontos e 15 ressaltos), sendo decisivo na vitória dos Utah State por 82-81, sobre Fresno State. O português fez ainda quatro desarmes.

Neemias tinha propostas de Portugal e de Espanha, mas, com o sonho da NBA em mente, o jovem basquetebolista português aceitou a proposta da Universidade de Utah State (NCAA1), equipa que já tem 20 presenças na fase final do Torneio de Basquetebol Universitário norte-americano (conhecido por March Madness).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG