Nápoles empata e Juventus pode aumentar a vantagem

Os napolitanos não foram além do 0-0 com a Fiorentina, num jogo em que Mário Rui saiu lesionado. Se vencer, este domingo, a líder Juve ficará com um avanço de onze pontos

O Nápoles não foi além do empate 0-0 em Florença, com a Fiorentina, em jogo da 23.ª jornada da Série A.

Este resultado pode complicar ainda mais a candidatura dos napolitanos ao título italiano, uma vez que este domingo a Juventus, de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, pode ficar ainda mais confortável na liderança se vencer na visita ao Sassuolo. A diferença poderá agora ficar em onze pontos.

A partida ficou marcada pela lesão do internacional português Mário Rui, que o obrigou a deixar o campo logo aos cinco minutos. Segundo o treinador dos napolitanos, Carlo Ancelotti, tudo indica que se trata de "uma lesão muscular", que irá impedi-lo de jogar as próximas partidas, desde logo na próxima quinta-feira com o FC Zurique para a Liga Europa.

No outro jogo do dia, o Inter Milão foi a Parma vencer por 1-0, graças a um golo marcado aos 79 minutos pelo argentino Lautaro Martínez, que instantes antes tinha entrado para o lugar de João Mário.

O Inter, que contou ainda com Cédric Soares nos instantes finais da partida, segura assim o terceiro lugar, agora mais perto do Nápoles, mas ainda a nove pontos de distância. Quanto ao Parma, que teve Bruno Alves no onze, mantém o 12.º lugar da tabela.

Jogos da 23.ª jornada:

Lazio-Empoli, 1-0
Chievo Verona-AS Roma, 0-3
Fiorentina-Nápoles, 0-0
Parma-Inter Milão, 0-1

Este domingo:
Bolonha-Génova
Torino-Udinese
Sampdoria-Frosinone
Atalanta-SPAL
Sassuolo-Juventus
AC Milan-Cagliari

Confira aqui a classificação da Série A

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG