Miguel Oliveira faz mais dois pontos no Mundial de MotoGP

Português terminou em 14.º lugar no Grande Prémios das Américas, no Texas, que teve como vencedor o espanhol Alex Rins

Pela segunda corrida consecutiva, Miguel Oliveira conseguiu pontuar no Mundial de MotoGP, chegando assim aos sete pontos nesta sua temporada de estreia, ao fim de três Grandes Prémios.

Depois de ter partido de 18.º para este GP das Américas, em Austin, no Texas, o português da equipa Tech 3, com uma mota KTM, conseguiu ganhar algumas posições, aproveitando também azares alheios, e cruzou a linha de chegada em 14.º, logo atrás de Johann Zarco, também em KTM, e à frente do espanhol Tito Rabat (Ducati).

Uma classificação que valeu dois pontos no Mundial de pilotos, para somar aos cinco que Miguel Oliveira tinha conseguido no GP da Argentina, onde foi 11.º. Estreante na classe rainha, Oliveira é agora 16.º classificado no Mundial, com os mesmos sete pontos do espanhol Jorge Lorenzo (Honda), que já foi campeão do mundo.

A corrida deste domingo foi ganha pelo espanhol Alex Rins (Suzuki), que aproveitou uma queda do campeão em título Marc Marquéz (Honda), quando este liderava, e ultrapassou ainda o veterano italiano Valentino Rossi (Yamaha) a poucas voltas do fim para arrebatar a vitória.

O Mundial de MotoGP volta agora a ter como líder o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que foi quarto na corrida de Austin.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG