Mathieu renova contrato com o Sporting por mais uma época

O defesa francês estava em final de contrato com os leões e decorriam negociações há algumas semanas

O Sporting anunciou esta terça-feira a renovação do contrato com o defesa-central Jérémy Mathieu por mais uma temporada, sendo agora válida até 30 de junho de 2020.

O jogador francês estava em final de contrato e há algumas semanas que decorriam conversações para continuar em Alvalade, tendo agora sido estabelecido um novo acordo.

Mathieu, de 35 anos, vai assim cumprir a sua terceira época no Sporting, onde chegou no verão de 2017 proveniente do Barcelona, a troco de três milhões de euros.

Depressa se tornou um dos jogadores indiscutíveis no eixo da defesa, contabilizando 80 jogos e seis golos de leão ao peito, tendo ajudado a equipa a conquistar duas Taças da Liga, um palmarés que poderá ser aumentado no próximo sábado em caso de vitória na final da Taça de Portugal, com o FC Porto, no Estádio Nacional.

"Estou contente por continuar no Sporting. Eu e a minha família estamos muito bem aqui e há que dar graças ao clube pela confiança. Este ano foi bom para mim. Temos mais um jogo, que esperamos ganhar. Depois teremos tempo para falar do próximo ano. Agora temos uma taça a ganhar, que é muito importante", disse o jogador à Sporting TV.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.