Manchester City vence e volta à liderança em Inglaterra

Golo de Agüero permitiu à equipa de Bernardo Silva bater o Brighton e liderar isolada a liga inglesa a duas jornadas do fim, com mais um ponto do que o Liverpool.

O Manchester City venceu este domingo por 1-0 na deslocação ao campo do Burnley e recuperou a liderança da Liga inglesa, agora com mais um ponto do que o Liverpool, segundo classificado, quando faltam apenas disputar duas jornadas na Premier League.

Com Bernardo Silva a titular, o City de Pep Guardiola marcou o golo do triunfo aos 64 minutos, por intermédio de Sergio Agüero, num lance em que foi preciso recorrer á tecnologia da linha de golo para ser validado, já que inicialmente ficaram algumas dúvidas de o remate do argentino tinha entrado.

No outro jogo disputado este domingo na liga inglesa, o Leicester impôs a terceira derrota consecutiva ao Arsenal, ao receber e vencer os londrinos por 3-0, com os gunners a poderem atrasar-se na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões.

O belga Youri Tielemans (59') e Jamie Vardy (86' e 90'+5) - o segundo golo do avançado inglês aconteceu a passe do português Ricardo Pereira -, marcaram os golos de um encontro em que o Arsenal jogou desde os 36 minutos em inferioridade numérica, após a expulsão de Ainsley Maitland-Niles.

O Arsenal mantém-se provisoriamente no quinto lugar da liga inglesa, a quatro pontos do Tottenham, terceiro, e a um do Chelsea (menos um jogo), quarto e que ocupa a última vaga de acesso à Champions. O Manchester United, também com um jogo a menos, está a dois pontos do Arsenal.

Já o Leicester subiu ao oitavo lugar da liga inglesa, com 51 pontos, a três pontos do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, que está no sétimo posto, que poderá dar acesso à Liga Europa.

Exclusivos