Luisão: "Este será o meu último ano como atleta do Benfica"

Central falou esta segunda-feira aos jornalistas à margem do estágio que os encarnados iniciaram esta segunda-feira em Troia

Luisão confirmou esta segunda-feira que o seu percurso enquanto jogador do Benfica vai terminar no final da temporada 2018/19. "Este será o meu último ano como atleta profissional do Benfica", afirmou o central brasileiro de 37 em declarações aos jornalistas, à margem do estágio das águias, que esta segunda-feira se iniciou em Troia.

"O tema renovação, pela relação que tenho com o Benfica e com os dirigentes, nunca foi tema... As coisas acontecem de forma natural e sei onde quero chegar e o Benfica também sabe. Conto com o apoio de todos os adeptos. Desde que cheguei no primeiro ano ajudaram a construir aquilo que hoje é o Luisão", afirmou o capitão benfiquista, a propósito da recente renovação de contrato.

"Quando se fala de Luisão e Benfica não dá para desligar uma coisa da outra. Que lotem os estádios para que possa desfrutar este ano", acrescentou.

O defesa, que este verão vai completar 15 anos ao serviço do emblema da Luz, vai assim terminar a sua ligação aos encarnados enquanto futebolista aos 38 anos.

Mas antes disso há uma época para disputar, para a qual Luisão diz ser preciso "entrar forte em todas as competições". "A Champions é muito importante para todos. Nós sabemos da responsabilidade, mas há uma coisa que não muda, que é o orgulho e a felicidade que é vestir a camisola do Benfica", acrescentou.

O capitão do Benfica enfrenta esta época uma maior concorrência pelo posto de defesa-central, pois para além de Rúben Dias e Jardel, chegaram ainda os argentinos Germán Conti e Cristián Lema. Uma situação que não assusta Luisão. "Nunca foi fácil conquistar um lugar. Mas fico feliz quando o meu clube contrata jogadores de qualidade como os que chegaram, que eu tenho a certeza, pelo que vi no treino, que vão dar um contributo muito grande esta temporada", adiantou, garantindo que pelo seu lado irá "ser rigoroso com a preparação e o descanso" com o objetivo de "estar no patamar dos que chegaram".

Apesar de estar a entrar para o seu último ano de carreira como futebolista, Luisão garante que não terá outra função no Benfica que não a de jogador. "O Benfica está sempre a trazer os miúdos da formação e a minha função como jogador é ensinar o que aprendi, aquilo que o Benfica me ensinou, aquilo que a seleção brasileira me ensinou, através dos treinos e dos jogos", adiantou.