Liga aprova cinco substituições já para a próxima jornada

A Assembleia Geral da Liga decidiu ainda confirmar as subidas (Nacional e Farense) e descidas (Cova da Piedade e Casa Pia) no segundo escalão.

As equipas da I Liga podem usufruir já a partir da próxima jornada das cinco substituições, medida sugerida pelo IFAB (International Football Association Board) para fazer face ao desgaste físico dos jogadores nesta fase de retoma após a paragem causada pela pandemia de covid-19.

A medida foi agora aprovada em Assembleia Geral da Liga de Clubes, que decorre esta segunda-feira na sede do organismo, no Porto.

Assim sendo, na 26.ª jornada, que se inicia esta terça-feira com o Gil Vicente-Famalicão, os treinadores já podem fazer as cinco substituições, embora apenas em três paragens de jogo.

Os clubes da Liga decidiram ainda ratificar a decisão inicial relativa às subidas e descidas na II Liga, pelo que Nacional e Farense estão confirmados no escalão principal na próxima temporada, enquanto Cova da Piedade e Casa Pia são relegados para o Campeonato de Portugal.

Nesta Assembleia Geral da Liga, o Feirense viu ser recusada uma proposta de retoma da II Liga para que ela pudesse ser concluída à semelhança da I Liga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG