LeBron James brilha depois de ter sido recebido como herói em Cleveland

A estrela dos Los Angeles Lakers visitou a antiga equipa e fez a diferença com 32 pontos que afundaram ainda mais os Cavaliers

LeBron James foi a estrela da noite em Cleveland, onde regressou pela primeira vez desde que assinou pelos Los Angeles Lakers. E ao contrário do que pensariam os mais céticos, a estrela da NBA foi recebido como autêntico herói pelos adeptos da casa, que se habituaram a aplaudir King James e não esquecem a sua importância na conquista do título de 2016.

Antes do início da partida, o speaker do Quicken Loans Arena, deu o mote ao anunciar a entrada de LeBron com um contagiante "Bem-vindo a casa!". O extremo de 33 anos não escondeu a emoção do regresso, sobretudo por causa da ovação de pé que recebeu nos 30 segundos que se seguiram. Mas não foi só, pois no primeiro desconto de tempo do jogo, os Cavs passaram nos ecrãs do pavilhão um vídeo de tributo ao eterno número 23, com os seus melhores momentos ao serviço dos Cavs.

Esta foi uma receção bem diferente daquela que King James teve em 2010, quando regressou a Cleveland ao serviço dos Miami Heat, tendo sido vaiado durante a partida.

LeBron James brindou os fãs com uma exibição bem à sua imagem, conduzindo os Lakers a um triunfo por 109-105, terminou a partida com 32 pontos, 14 ressaltos e sete assistências. Além disso, assinou onze pontos consecutivos que permitiram à sua nova equipa dar a volta a uma desvantagem de 99-91 já durante o quarto período.

Este resultado mergulha ainda mais os Cavs na crise profunda em que se encontra, pois é neste momento a pior equipa da NBA, tendo apenas conseguido duas vitórias nas 16 partidas que realizou.

Oklahoma vence na visita aos campeões

Nos outros jogos da madrugada desta quinta-feira merece destaque a vitória dos Oklahoma City Thunder na visita aos bicampeões Golden State Warriors, por expressivos 123-95. Para isso muito contribuiram os 32 pontos de Dennis Schroder, os 25 assinados por Paul George, além do triplo duplo de Russel Westbrook (11 pontos, 11 ressaltos e 13 assistências).

Os Warriors não puderam contar com Stephen Curry e Draymond Green, de pouco valendo Kevin Durant e Klay Thompson, que contabilizaram 27 pontos cada um.

A equipa com melhor registo da NBA continua a ser os Toronto Raptors, que foram a Atlanta conquistar a 15.ª vitória em 19 jogos. Para isso muito contribuiu o triplo-duplo de Kyle Lowry (21 pontos, 12 ressaltos e 17 assistências), que assim fez esquecer a ausência da outra estrela dos canadianos: Kawhi Leonard.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG