Keizer: "FC Porto está oito pontos à frente, portanto é melhor neste momento"

Treinador holandês está "entusiasmado" para o seu primeiro clássico frente aos dragões. Garantiu o regresso de Bas Dost aos convocados e informou que Montero não está disponível

Marcel Keizer fez esta sexta-feira a antevisão do seu primeiro clássico, frente ao FC Porto, e apesar de garantir que o jogo é "importante, mas não decisivo", frisou que o Sporting "precisa de ganhar". Garantiu ainda que Bas Dost vai regressar aos convocados. Montero, por outro lado, é carta fora do baralho.

"É um jogo muito importante, mas não é decisivo. Vai ser contra uma equipa muito boa, que ganhou 18 jogos seguidos, e nós perdemos o último", afirmou o treinador do Sporting, que destacou ainda que o campeonato ainda vai a "meio".

Sobre o facto de ser o primeiro jogo de Keizer frente ao FC Porto, o holandês disse estar "entusiasmado". Comentando possíveis diferenças entre as duas equipas, o treinador dos leões focou-se apenas no presente, referindo que o "FC Porto está oito pontos à frente, portanto é melhor neste momento".

Sem avançar muito sobre os 18 convocados, "nem sobre o onze inicial", Marcel Keizer informou que Montero falha o jogo de amanhã frente aos dragões, mas que Bas Dost, pelo contrário, "está de regresso".

Quando questionado sobre o tipo de discurso pelo qual se tem pautado desde que chegou a Portugal, sem falar muito de arbitragem, Keizer foi claro: "Para mim, o mais importante é que o Sporting, com 11 jogadores em campo e sete no banco, tente fazer o seu melhor. Espero que os árbitros tentem fazer o seu melhor também. Depois jogamos e logo se vê".

Exclusivos