K4 500 de Portugal apurado para os Jogos Olímpicos

A tripulação portuguesa ficou em sexto lugar na regata e garantiu a quinta vaga da equipa nacional para Tóquio 2020.

O K4 500 de Portugal foi este domingo sexto classificado na final dos Mundias de canoagem de Szeged, na Hungria, um resultado que permite mais quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Emanuel Silva, que assim pode aspirar a uma quinta presença olímpica, João Ribeiro, a uma segunda, e os jovens Messias Baptista e David Varela concluíram a prova em 1.21,11 minutos, mais 1,85 segundos do que a Alemanha, campeã mundial, conjunto que bateu por 51 centésimos de segundo a Espanha, medalha de prata, enquanto a de bronze foi para a Eslováquia, com mais 1,70.

Com mais esta vaga para Tóquio, Portugal assegura até ao momento cinco vagas, juntando-se a do K1 1000, garantida no sábado por Fernando Pimenta, medalha de bronze na final da prova, enquanto Teresa Portela deverá ter também conquistado uma sexta vaga, segundo as regras de atribuição, no K1 200, resultado que deverá ser homologado durante a próxima semana.

Foram uns autênticos heróis. Se não fossem unidos, uma equipa, um só, seria muito mais difícil chegar onde estão agora. Tiveram de se unir, sonhar, trabalhar duro e impor-se como sempre. Um feito histórico. A perfeita equipa de cinco", afirmou no final o treinador Rui Fernandes,

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG