18 setembro 2018 às 08h29

Jovem golfista espanhola assassinada em campo de golfe nos EUA

O alerta foi dado na manhã de segunda-feira, quando outros golfistas "localizaram um saco de golfe sem ninguém por perto"

DN

A golfista espanhola Celia Baruín Arozamena, de 22 anos, foi assassinada no estado norte-americano do Iowa. O corpo da jovem foi encontrado num campo de golfe na manhã de segunda-feira e um homem está detido e acusado de homicídio, segundo " target="_blank">revelou a polícia de Ames.

O jornal espanhol El País descreve a jovem, que estudava Engenharia Civil no Estados Unidos, como uma das grandes promessas do golfe espanhol. A Universidade do Iowa, onde estudava, lembra que Celia tinha sido considerada a atleta do ano.

O alerta foi dado na manhã de segunda-feira, quando outros golfistas "localizaram um saco de golfe sem ninguém por perto", explica a polícia local. Mais tarde, agentes encontraram o corpo e determinaram que a vítima tinha sido atacada e morrido dos ferimentos. O suspeitos foi identificado como sendo Collin Daniel Richards, de 22 anos.

O presidente do Comité Olímpico espanhol, Alejandro Blanco, já lamentou a morte da atleta.

Nascida em Puente San Miguel (Cantabria), Celia Barquín ganhou em 2018 o torneio feminino de golfe Big 12 e o Campeonato de Europa amador feminino.

"Esta é uma perda trágica e sem sentido de uma jovem talentosa e uma aclamada estudante e desportista", salientou em comunicado a presidente da Universidade Iowa State, Wendy Wintersteen.