João Sousa bate 9.º do ranking mundial e está nos quartos de final em São Petersburgo

O tenista português apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final em São Petersburgo, ao vencer o russo Karen Khachanov, segundo cabeça de série do torneio russo e número 9 do ranking ATP

O vimaranense, 64.º da hierarquia mundial, venceu o russo, nono do ranking, por 7-6 (7-2) e 6-4, em uma hora e 39 minutos.

Nos quartos de final, Sousa vai defrontar o cazaque Mikahail Kukushkin, sexto cabeça de série, que afastou o bósnio Damir Dzumhur.

João Sousa, que chega pela terceira vez esta temporada aos quartos de final de um torneio ATP, vai defrontar pela quarta vez Kukushkin, que leva uma vantagem de 2-1 no confronto direto.

João Sousa: " Dar tudo para tentar vencer o próximo desafio"

O tenista português João Sousa revelou-se hoje "muito satisfeito com a vitória frente a um grande jogador, do top-10", Karen Khachanov, e com o apuramento para os quartos de final do torneio de São Petersburgo.
"Penso que fiz um bom encontro. Consegui jogar a bom nível, principalmente no segundo set, em que fui muito constante no capítulo do serviço e muito eficaz, fazendo um ?break' que me permitiu colocar em vantagem e fechar o encontro", destacou o vimaranense, após o triunfo, por 7-6 (7-2) e 6-4, diante o russo, número nove da hierarquia mundial.

Depois de um "primeiro parcial muito equilibrado, que podia ter caído para qualquer um dos lados, o número um português e 64.º colocado no ranking ATP assegurou a passagem aos quartos de final deste ATP 250, em que enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin, que bateu Damir Dzumhur, por 7-6 (7-2) e 6-2.

"Estou muito contente por ter vencido mais este encontro e por ter mantido esse bom nível que tenho vindo a exibir. Amanhã (sexta-feira) vou dar tudo para tentar vencer o próximo desafio", completou João Sousa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG