Iraque quer Sven-Goran Eriksson para selecionador

Informação está a ser avançada pela cadeia de televisão Sky Sports. Treinador que passou pelo Benfica já orientou três seleções no passado: Inglaterra, México e Costa do Marfim

Sven-Goran Eriksson, de 70 anos, está desempregado desde o verão de 2017, mas pode estar de regresso ao ativo em breve.

De acordo com a Sky Sports, o técnico de nacionalidade sueca, que passou duas vezes pelo Benfica, reuniu-se nos últimos dias com responsáveis da seleção iraquina de futebol e está em vias de tonar-se selecionador daquele país.

Eriksson trabalhou na China entre 2013 e 2017, e desde então não voltou a orientar qualquer clube. O sueco que revolucionou o futebol do Benfica quando foi contratado por Fernando Martins na década 80, já tem experiência de seleções, pois orientou a Inglaterra, o México e a Costa do Marfim. Agora pode seguir-se o Iraque, seleção que está na 89.ª posição do ranking da FIFA.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.