Zola regressa ao Chelsea para ser adjunto de Maurizio Sarri

Antigo internacional italiano é um grande ídolo dos adeptos do clube de Stamford Bridge

O antigo futebolista italiano Gianfranco Zola está de regresso ao Chelsea, onde foi uma das principais estrelas entre 1996 e 2003, para ser adjunto do treinador Maurizio Sarri, que na semana passada assumiu o comando técnico do clube londrino, rendendo Antonio Conti.

Zola é ainda hoje um dos maiores ídolos dos adeptos do Chelsea, pois o antigo internacional italiano fez 312 jogos e marcou 80 golos ao serviço do clube de Stamford Bridge, onde ficou ligado à conquista de duas Taças de Inglaterra, uma Taça da Liga, uma Supertaça inglesa, uma Taça das Taças e uma Supertaça europeia.

Em 1997, Gianfranco Zola foi mesmo considerado melhor jogador da liga inglesa, sendo uma das estrelas que integrou o Hall of Fame da Premier League.

"Para mim é algo incrível voltar a sentir o prazer de estar neste clube. Seria ótimo ter sucesso ao lado de Maurizio Sarri. E darei o meu melhor por este clube, tal como o fiz no passado como jogador. Estou muito animado com esta nova aventura", assumiu Zola.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...