Zidane já decidiu que quer o emprego de José Mourinho

L'Equipe avança que o treinador tricampeão europeu tem muito interesse em treinar na Premier League e que o banco do Manchester United é o que lhes suscita maior entusiasmo por ser um admirador de Alex Ferguson

Zinedine Zidane está parado há dois meses, depois de ter deixado voluntariamente o Real Madrid, clube pelo qual se sagrou tricampeão europeu, mas já tem o seu objetivo bem definido.

Segundo o L'Equipe, o mais prestigiado jornal desportivo francês, Zidane, que resolveu tirar um ano sabático, já definiu o seu próximo passo; a Premier League e o Manchester United, clube que é, atualmente, treinado por José Mourinho, com quem se cruzou na capital espanhola.


O L'Equipe lembra dois factos que podem levar o francês a Old Trafford; José Mourinho tem contrato 'apenas' até 2020, o que pode facilitar um acordo dentro de um ano, e, recentemente, tem mostrado publicamente as suas divergências quanto à intervenção do clube no mercado de transferências.

Na peça pode ler-se que Zinedine Zidane tem estabelecido que um dia vai treinar a seleção francesa, pela qual se sagrou campeão mundial em 1998, mas antes quer a Premier League e o Manchester United, devendo-se este desejo ao facto de ser confesso admirador de Sir Alex Ferguson, mais bem sucedido treinador da história do Manchester United.

Ler mais

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".