Zakarya tem lesão grave e já não será reforço do FC Porto

Lateral esquerdo de 29 anos tinha tudo alinhavado para reforçar o campeão nacional mas tem uma lesão ligamentar mais grave do que se supunha quando saiu antes do intervalo no encontro que opôs o Belenenses ao Moreirense

O marroquino Zakarya Bergdich já não vai ser reforço do FC Porto. O lateral esquerdo de 29 anos lesionou-se esta segunda-feira em Moreira de Cónegos naquele que seria o seu último encontro pelo Belenenses, contudo, a lesão ligamentar é mais grave do que se previa na altura o que vai obrigar a uma paragem prolongada.

"Gostavamos de tê-lo cá, mas é uma oportunidade única na carreira do jogador e não posso cortar essa possibilidade. Ficamos tristes se for, porque é um bom jogador", disse Silas, treinador do Belenenses após o empate com o Moreirense, isto quando se pensava que a mazela não seria importante o suficiente para abortar a transferência para o Dragão, que já estava delineada entre clubes e que valeria uma verba um pouco abaixo de um milhão de euros para os cofres do Belenenses.

O futebolista esteve esta terça-feira na cidade do Porto, acompanhado de Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, para finalizar o negócio e ser anunciado mas os exames médicos confirmaram o pior cenário.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.