Mão de Boly ajuda Wolves a tirar primeiros pontos ao Manchester City

O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, empatou 1-1 com os citizens na terceira jornada da liga inglesa, graças a um golo com a mão do central francês ex-FC Porto.

No Estádio Molineux, a equipa mais portuguesa da Premier League teve Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Diogo Jota e Hélder Costa entre as primeiras escolhas, mas o tento inaugural chegou através de um lance ilegal que o árbitro Martin Atkison não conseguiu ver, aos 57 minutos.

Após um cruzamento do internacional português João Moutinho, o antigo central de FC Porto e Sporting de Braga apareceu ao segundo poste para cabecear, mas a bola acabou por embater na mão do defesa central e encaminhou-se para a baliza.

A equipa da Pep Guardiola, que teve Bernando Silva em campo durante 62 minutos, reagiu aos 69 minutos, por intermédio do central francês Aymeric Laporte, ao corresponder com eficácia a um cruzamento tenso de IIkay Gundogan.

Ainda assim, os Wolves continuam sem saber o que é vencer na Premier, depois da igualdade (2-2) frente ao Everton, de Marco Silva, e da derrota diante do Leicester (2-0), de Adrien e Ricardo Pereira, enquanto os campeões em título, já com dois triunfos, podem agora ser ultrapassados no primeiro lugar por Liverpool, Chelsea, Watford, Totthenham e Bournemouth, caso estes vençam os respetivos encontros.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...