William anunciado de forma insólita como reforço do Bétis

O médio português deixa o Sporting, após cinco temporadas completas na equipa principal.

O Bétis de Sevilha publicou na rede social Twitter uma imagem retirada de um livro do Wally, e convidou os seus seguidores a procurarem aquele que seria o novo reforço da equipa sevilhana. Um olhar mais atento permite encontrar o português William Carvalho com um barrete verde e branco na foto.

Conforme já havia avançado o DN, o jogador deixa Alvalade por 16 milhões de euros mais quatro mediante objetivos. A duração do seu vínculo será de cinco temporadas.

William Carvalho tinha sido um dos atletas que havia rescindido unilateralmente com o clube de Alvalade, após os incidentes ocorridos no final da época passada na Academia de Alcochete. Apesar de tal facto, Sporting e Bétis chegaram a acordo para a transferência do atleta.

O médio, que esteve recentemente no Mundial de futebol 2018, chegou a Alvalade para jogar nos sub-14 e cumpriu as várias etapas de formação até chegar à equipa principal. Pelo meio representou, a título de empréstimo, Fátima e Cercle Brugge da Bélgica.

Ler mais

Exclusivos

Ricardo Paes Mamede

DN+ Queremos mesmo pagar às pessoas para se reproduzirem?

De acordo com os dados do Banco Mundial, Portugal apresentava em 2016 a sexta taxa de fertilidade mais baixa do mundo. As previsões do INE apontam para que a população do país se reduza em mais de 2,5 milhões de habitantes até 2080, caso as tendências recentes se mantenham. Segundo os dados da OCDE, entre os países com economias mais avançadas Portugal é dos que gastam menos com políticas de apoio à família. Face a estes dados, a conclusão parece óbvia: é preciso que o Estado dê mais incentivos financeiros aos portugueses em idade reprodutiva para que tenham mais filhos.