Vukcevic deixa o Sp. Braga e assina quatro épocas pelo Levante

O médio montenegrino Vukcevic muda-se para a liga espanhola num negócio que vai render cerca de 8,5 milhões de euros ao clube minhoto

O futebolista Nikola Vukcevic, 26 anos, que alinhava no Sporting de Braga, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Levante, revelou hoje o clube espanhol.

Vukcevic jogou cinco épocas no clube minhoto, mas demorou a afirmar-se e, nas duas primeiras, jogou sobretudo na equipa B dos minhotos. Apesar de os valores não terem sido revelados, a imprensa fala num negócio que vai render aos cofres do Sp. Braga cerca 8,5 milhões de euros. O jogador chegou a ser apontado ao Sporting, mas a SAD do Sp. Braga, presidida por António Salvador, recusou os valores oferecidos pelos leões. O médio montenegrino foi comprado em 2013 pelos arsenalistas ao Buducnost por 125 mil euros.

Internacional por Montenegro, o médio fez um total de 125 jogos pela equipa principal dos arsenalistas e marcou cinco golos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.