Vuelta: Elia Viviani vence terceira etapa ao sprint

O italiano da Quick-Step Floors venceu esta segunda-feira ao sprint a terceira etapa da Volta a Espanha em bicicleta, enquanto o polaco Michal Kwiatkowski (Sky) segurou a liderança da classificação geral individual.

O campeão italiano de fundo, de 29 anos, cumpriu os 178,2 quilómetros entre Mijas e Alhaurín de la Torre em 4:48.12 horas, batendo ao sprint o compatriota Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo), segundo, e o tricampeão mundial em título, o eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe), terceiro.

Kwiatkowski, hoje 13.º, vai continuar a vestir a camisola vermelha, de líder da geral, na quarta etapa, que liga Vélez-Málaga à Sierra de la Alfaguara, num traçado de 161,4 quilómetros com chegada em alto a testar os candidatos à vitória final.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.