Vuelta: Simon Yates vence 14.ª etapa e sobe à liderança

O ciclista britânico da Mitchelton-Scott ascendeu este sábado à liderança da Volta a Espanha em bicicleta, ao vencer isolado a 14.ª etapa da prova, com chegada inédita no alto de Les Praeres.

Yates completou em 4:19.27 horas os 171 quilómetros entre Cistierna e Les Praeres, em Nava, onde a meta coincidiu com uma contagem de montanha de primeira categoria, batendo por dois segundos o colombiano Miguel Ángel López (Astana) e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar).

O britânico assumiu o comando da prova, com 20 segundos de vantagem sobre Valverde e 25 em relação ao colombiano Nairo Quintana (Movistar), segundo e terceiro classificados da geral individual, enquanto o espanhol Jesus Herrada (Cofidis), anterior líder, caiu para fora dos 10 primeiros.

No domingo realiza-se a 15.ª etapa da Volta a Espanha, na qual participam os portugueses Nelson Oliveira (Movistar), Tiago Machado (Katusha) e José Mendes (Burgos), entre Ribera de Arriba e Lagos de Covadonga, na extensão de 178,2 quilómetros.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.