Desportos
12 janeiro 2019 às 19h48

Violência nas bancadas em jogo do campeonato de Iniciados

Partida entre Real Sport Club e Despertar de Beja ficou marcado por desacatos entre o público. Ex-árbitro Duarte Gomes divulgou o vídeo, assim como o presidente da APAF, que fala em "assassinos de sonhos"

DN

O ex-árbitro Duarte Gomes divulgou este sábado na sua página de Facebook um vídeo com cenas de violência "em Massamá, num jogo de meninos", como o próprio escreveu. O jogo em causa foi entre o Real Sport Clube e o Despertar de Beja, em iniciados, realizado a 6 de janeiro e que a equipa alentejana venceu por 2-1.

"Em Massamá, num jogo de meninos. Muitos parabéns a estes papás. Muitos parabéns mesmo! Estamos todos orgulhosos do vosso comportamento e sabemos que será referência importante no crescimento dos vossos filhos. Na construção de um futebol mais positivo. PS - Eu sei, eu sei... fui provocado e foi ele que começou e nao foi bem assim e tal... #toleranciazeroaviolencia", escreveu o antigo árbitro na publicação, que pode ver abaixo juntamente com o vídeo.

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), partilhou o mesmo vídeo, também na sua página de Facebook, e teceu críticas ainda mais contundentes: "Tristes, Frustados, Imbecis, Ignorantes, Cobardes, Fracos, Parvos, Selvagens, Infelizes, enfim muito mais me apetece dizer sobre as personagens deste vídeo que infelizmente demonstram bem a vergonha que alguns assassinos de sonhos continuam a fazer por esses campos e pavilhões fora".

O dirigente questionou ainda "O que anda esta gente a fazer no futebol? Acompanhar os filhos? Apoiá-los quando falham? Festejar quando acertam?".