Desportos
19 maio 2019 às 16h44

Vieira duplicou o prémio. Afinal quanto recebe cada campeão?

Prémio de quatro milhões de euros vai ser divido por 31 jogadores e em valores iguais.

Isaura Almeida

Luís Filipe Vieira anunciou ainda no balneário a duplicação do prémio pelo título, de 2 para 4 milhões de euros. Ora, quatro milhões de euros a dividir por 29 campeões mais dois que não jogaram (Yuri Ribeiro e Zlobin) dá cerca de 130 mil euros a cada um dos jogadores que compõem o plantel encarnado.

A política de distribuição de prémios para os lados da Luz é igualitária. Ou seja, recebem todos o mesmo independentemente de quem joga mais ou menos ou, como no caso de Yuri Ribeiro e Zlobin, nem se estreia na prova, segundo explicou fonte próxima de um jogador do Benfica ao DN.

Bruno Lage terá direito a um bónus de um milhão de euros pelo título ou dois se o prémio dele também duplicar. Prémio esse que o técnico principal dividirá depois com os seus adjuntos (Marco Pedroso, Nélson Veríssimo, Alexandre Silva e Fernando Ferreira).

No total o Benfica vai distribuir um bolo de seis milhões de euros para premiar o 37.º campeonato da sua história. Um valor que dobra os prémios pagos aquando do tetracampeonato em 2016-17.