Vettel vence em casa de Hamilton e reforça liderança no Mundial de Fórmula 1

O alemão da Ferrari venceu este domingo o Grande Prémio da Grã-Bretanha e aumentou para oito pontos a vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), após 10 provas do Mundial de Fórmula 1.

Vettel, que partiu do segundo lugar da grelha de partida, liderou a corrida desde a primeira volta, ao beneficiar da saída de pista de Hamilton na primeira volta, após um toque com o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que o relegou para o último lugar.

O britânico conseguiu recuperar posições e terminou no segundo posto, à frente de Raikkonen, terceiro classificado.

Com este triunfo, o quarto do ano e o 50.º da carreira, Vettel, campeão do mundo em 2010, 2011, 2012 e 2013, soma 171 pontos, mais oito do que Hamilton, igualmente tetracampeão (2008, 2014, 2015 e 2017), que chegou à prova britânica a um ponto do alemão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.