Varandas e Ricciardi são para já os únicos candidatos elegíveis

Bruno Carvalho foi rejeitado e os outros candidatos têm 48 horas para resolver as irregularidades detetadas nas candidaturas.

Na mesma nota em que explica a rejeição da candidatura de Bruno Carvalho à presidência do Aporting, Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) acrescenta que apenas duas candidaturas estão totalmente confomres.

Marta Soares indica que "foram devidamente verificadas como elegíveis para o ato eleitoral (...) as candidaturas de Frederico Varandas e de José Maria Ricciardi".

Já "as candidaturas apresentadas por Pedro Madeira Rodrigues (O Grande Sporting), João Benedito (Raça e Futuro), Eugénio Dias Ferreira (Pelo Teu Amor), Fernando Tavares Pereira (Unidos Venceremos) e Rui Jorge Rego (Projeto e Futuro) padecem de irregularidades formais que carecem ser retificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas", concluiu o comunicado.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...