V. Guimarães aproveita embalagem do Dragão e vence Tondela (1-0)

Um golo de Wakaso permitiu aos vimaranenses estrearem-se a ganhar diante dos seus adeptos esta temporada

Um golo de Wakaso permitiu esta sexta-feira ao Vitória de Guimarães receber e vencer o Tondela por 1-0, em jogo da quarta jornada da I Liga de futebol, subindo ao sexto posto da classificação. Os minhotos aproveitaram bem a embalagem do triunfo no Dragão (3-2), ocorrido na última jornada

O golo da equipa vitoriana foi anotado pelo ganês Wakaso, aos 18 minutos de jogo, tendo os tondelenses atuado os últimos minutos com menos uma unidade, após expulsão de Arango, aos 88 minutos.

Com este triunfo, o Vitória subiu ao sexto lugar com seis pontos, os mesmos de FC Porto, quinto, e Marítimo, sétimo, enquanto o Tondela é 16.º com apenas dois pontos.

Pode consultar a classificação aqui.

FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães-Tondela, 1-0.

Marcador:
1-0, Wakaso, 18 minutos.

Vitória de Guimarães: Douglas, Sacko, João Afonso, Pedro Henrique, Florent, Wakaso, Joseph (Pepê, 54), João Carlos Teixeira (Ola John, 54), Tozé, Davidson (Tyler Boyd, 70) e Welthon.
Treinador: Luís Castro.

Tondela: Cláudio Ramos, David Bruno, Jorge Fernandes, Ricardo Costa, Joãozinho, Hélder Tavares, Bruno Monteiro (Pablo Sabbag, 76), Xavier (Jhon Murillo, 63), Juan Delgado, Sergio Peña e Arango.
Treinador: Pepa.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Disciplina: Cartão amarelo para Bruno Monteiro (11), João Carlos Teixeira (36) e Wakaso (70). Cartão vermelho direto para Arango (88).

Assistência: 20128 espetadores.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...