Treinadores pedem o fim da regra do golos fora

UEFA vai analisar sugestão dos treinadores presentes no Fórum de Elite da UEFA que conta com os portugueses Sérgio Conceição, Paulo Fonseca e José Mourinho

Os treinadores presentes no Fórum de Elite da UEFA - no qual marcam presença os portugueses Paulo Fonseca (Shakhtar), José Mourinho (Manchester United) e Sérgio Conceição (FC Porto) - pediram ao organismo que superintende o futebol europeu para rever a regra dos golos marcados fora, em vigor nas provas da UEFA.

"Os treinadores acreditam que marcar golos fora de casa não é tão difícil como era no passado, por isso consideram que a regra deveria ser revista e é isso que vamos fazer. Consideram que o futebol mudou e que o peso dos golos fora não é mesmo de antigamente, quando a regra foi aplicada", disse aos jornalistas Giorgio Marchetti, secretário geral da UEFA.,

Esta é uma regra que vigora desde 1965 para impedir a decisão por moeda ao ar ou a repetição do encontro em terreno neutro.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.