Tiago Fernandes: "Jogadores interpretaram na perfeição o que foi pedido"

Treinador interino do Sporting lembrou que há 27 anos que uma equipa portuguesa não pontuava no estádio do Arsenal

Tiago Fernandes, treinador interino do Sporting, mostrou-se satisfeito com o empate sem golos do Sporting diante do Arsenal, que deixa a equipa muito perto de conseguir o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa.

"Os jogadores interpretaram na perfeição o que foi pedido. Tínhamos de ser rigorosos e eles fizeram-no quase na perfeição frente a um adversário com muita qualidade e soluções. Era importante não abandonar a nossa estratégia para não sofrer golos. Podíamos ter sido mais acutilantes e objetivos no ataque, mas não conseguimos pois era um jogo de grau de dificuldade elevada. Foi positivo, queríamos os três pontos, levámos um. Só uma equipa portuguesa tinha ganho pontos aqui, as restantes tinham perdido. Não conseguindo os três pontos neste estádio, onde há 27 anos uma equipa portuguesa não pontuava, foi positivo", referiu.

O técnico explicou depois a aposta em Miguel Luís para o meio-campo, lembrando que já tinha lançado o jovem diante do Santa Clara: "Cumpriu, tal como os outros. Disse-lhe para jogar como se fosse a Youth League. Quando tens um coletivo assim é fácil os miúdos chegarem à equipa porque os mais velhos ajudam. Isto é o Sporting, ADN da formação, ir integrando estes jogadores ao poucos."

Ler mais

Exclusivos