Taarabt renova contrato com o Benfica

O médio marroquino esta no último ano de contrato e fica agora ligado aos encarnados até 2022.

O Benfica anunciou esta quarta-feira a renovação do contrato com Adel Taarabt por mais duas temporadas, sendo agora válido até julho de 2022.

O médio marroquino de 30 anos estava na última época de contrato com os encarnados, mas o facto de estar finalmente a ser um jogador com minutos na equipa principal levou a que a SAD tivesse avançado para a renovação.

Taarabt foi contratado em 2015 aos ingleses do Queens Park Rangers, mas acabou por nunca ser utilizado pelo então treinador Rui Vitória devido a problemas disciplinares. O médio acabou por ser integrado no plantel principal em fevereiro deste ano por Bruno Lage, tendo feito a sua estreia março num jogo com o Tondela.

Esta época já foi importante na conquista da International Champions Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos, ao marcar o golo que valeu a vitória, por 1-0, diante do AC Milan.

"Estou muito feliz por este novo capítulo da minha vida. Considero que é um voto de confiança em mim e estou muito orgulhoso por continuarem a acreditar em mim", disse Taarabt, em declarações à BTV.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.